Rua José Francisco Maestri, 468 - Itajaí - SC

Café e a saúde

Café e a saúde

SAIBA MAIS SOBRE CAFÉ E A SAÚDE

Não é à toa que a humanidade adotou o café como um hábito universal, presente em todos os lares e instituições, oferecido em diversas ocasiões e em todos os cantos do planeta. O café pode trazer mais benefícios à saúde que o simples prazer de bebê-lo.

O café é uma bebida mais rica em minerais que bebidas isotônicas, contém vitamina B (niacina) e a cafeína, que estimula a atenção, a concentração, a memória e o aprendizado escolar. Por isso, recomenda-se o consumo de café com leite entre as crianças e jovens, pois além de não causar obesidade, oferece também cálcio, vitaminas e outros nutrientes básicos para a saúde humana.

O consumo diário e moderado de café pelos adultos também pode ajudar a combater a depressão, a quarta principal causa de morte no mundo em nossos dias, mas que virá a ser a segunda mais importante no ano 2020, conforme informações da Organização Mundial da Saúde – OMS. Portanto, uma boa forma de se evitar a depressão e suas consequências (tabagismo, alcoolismo, consumo de drogas e suicídio) é a adoção do consumo diário e moderado de café, com ou sem leite, em casa, na merenda escolar e no lanche da tarde, desde a infância.

Entre outros, o café possui compostos químicos – chamados polifenóis, substâncias com propriedades antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, conhecido inimigo da saúde. Os radicais livres estão ligados ao envelhecimento das células, às doenças cardiovasculares e até ao surgimento do câncer. Consumir regularmente alimentos ricos em antioxidantes – como o café – ajuda a evitar naturalmente o envelhecimento e várias doenças como o câncer e o infarto do coração.

Pode reparar: quem bebe café diariamente vive muito mais atento e mais saudável.

FONTES: O café e a saúde humana. Encadernação, Ronaldo de Oliveira; Lima, Darcy Roberto. Brasília: Embrapa Café.

Café e saúde. Disponível em: www.cafeesaude.com.br

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Coador Colonial www.coadorcolonial.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×