Rua José Francisco Maestri, 468 - Itajaí - SC

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Por que coador de pano ?

O coador de pano é a forma de preparo tradicional, preferida pela maioria dos consumidores. Preparado dessa forma, o café se torna uma bebida encorpada, já que os poros do coador de pano são mais abertos que os do filtro de papel.

O coador também pode ser utilizado várias vezes, até ser preciso trocá-lo. São necessários cuidados de preservação, para que ele não prejudique o sabor final do café.

Um deles está em mantê-lo guardado num recipiente fechado, com água filtrada e dentro da geladeira.

Qual a moagem ideal para o coador de pano?

A moagem adequada para o coador de pano é da fina a média

Café faz mal à saúde?

Pelo contrário. O café possui componentes como sais minerais, açúcares, lipídios, aminoácidos, vitamina PP e polifenóis antioxidantes, denominados ácidos clorogênicos.

O café contém calorias?

O café, se consumido sem açúcar, tem menos de 2 kcal por xícara.

Qual a diferença entre os tipos de café disponíveis no mercado?

Existem no mercado cafés tradicionais, superiores e gourmet. Eles se diferenciam devido à combinação de grãos e aos diferentes pontos de torra e moagem, desenvolvidos para atender diferentes preferências.

Café tira o sono?

O café é uma bebida diurna que ajuda nas atividades do dia devido, principalmente, ao efeito estimulante da cafeína, mas seu consumo deve ser reduzido no período da noite para não afetar o sono.

Por que tomar água com gás antes do café?

A água com gás deve ser tomada antes do café para purificar o paladar e despertar as papilas gustativas, a fim de acentuar o sabor do café.

O que é café cereja?

É a denominação do grão de café no estágio ideal de maturação.

Qual a vantagem da embalagem alto vácuo?

A embalagem alto vácuo retira todo o ar do produto durante o empacotamento, preservando as características do café como no dia em que foi embalado. Esse sistema garante a qualidade por até 12 meses, se conservado na embalagem.

O que é blend?

É a combinação dos grãos de café. É ela que define o gosto de cada café e o diferencia dos demais.

O que é café orgânico?

Café orgânico é um produto natural, sem agrotóxico. É produzido de forma sustentável, com matéria-prima seleta de grãos 100% arábica, que contempla a agricultura familiar e assegura sua permanência no campo com uma condição social justa.

O que é cafeína?

A cafeína é o componente do café mais estudado e conhecido até o momento é o principal responsável pelas propriedades estimulantes que deram popularidade à bebida.

Qual o dia do café?

14 de abril é o Dia Internacional Do Café. 24 de maio é o Dia Nacional Do Café.

Atualmente, o café é a bebida mais consumida no mundo depois da água. Mas, até atingir esse patamar, houve um grande processo de propagação da bebida, cuja origem se deu na África.



WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Coador Colonial www.coadorcolonial.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×